Petrópolis

Meus amigos e eu decidimos num domingo ensolarado pegar o carro e ir até Petrópolis. Paramos no caminho na Casa do Alemão pra tomar café da manhã e seguimos viagem.

A primeira parada foi no Museu do Quitandinha com entrada gratuita! Depois fomos para o centro de Petrópolis e estacionamos o carro. De lá fomos andando até o Palácio de Cristal e depois no Museu de Cera. Agora não lembro quanto foi a entrada, mas tem ticket de valor inteira e de meia. O museu é bem pequeno, mas tem figuras importantes como o Super Homem, Hitchcock, o Pingüim, Jack Sparrow, entre outras. De lá fomos para a Catedral de São Pedro de Alcântara admirar sua arquitetura gótica.

Petrópolis 1
Da esquerda para a a direita e de cima para baixo: Museu do Quitandinha, o interior do Museu onde tem a piscina no formato de um piano, o quarto onde Dom Pedro II dormia, o Palácio de Cristal não mais de cristal como era, o museu de Cera com Santos Dumont, Alfred Hitchcock e Mr Bean e a entrada da Catedral de São Pedro de Alcântara.

Seguimos destino até a Fábrica da Cerveja Bohemia. Se não me engano, meia é R$ 12,00. O lugar é incrível, cheio de história e guias preparados para tirar qualquer dúvida, e vou falar mais: não perdeu em nada para a fábrica da Heineken em Amsterdam. E já no fim da noite fomos embora, não sem antes dar uma parada na Casa do Alemão para jantar, haha.

Petrópolis 2
Dentro da fábrica da Bohemia

Enfim, gente, essa viagem foi super curtinha, mas me diverti bastante! E o que vocês acharam? Quais os outros ponto turísticos que vocês indicam?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s