Dublin

Última parada antes de retornar ao Brasil, Dublin é conhecida por ser a capital dos pubs. Eu cheguei lá numa segunda feira a tarde e mais uma vez me impressionei com a qualidade do aeroporto. Literalmente outro mundo, haha. Eu peguei o onibus 16, indicação de um amigo meu que mora lá e saltei na O’Connell Street, uma das principais ruas do centro de Dublin. E enquanto meu amigo não chegava, eu aproveitei pra comer no Burguer King e usufruir da Wifi, haha.

Eu fiquei hospedada no hostel St John Gogarty no Temple Bar, principal point dos pubs. Aproveitei pra conhecer o apê do meu amigo, dar uma volta pela cidade. Primeiro pub da noite: Quays!!! Música ao vivo, as melhores pints de Guinness e vamos combinar: Só gente bonita, haha. De lá, passamos pelo Temple Bar, o pub e depois fui descansar.

Guinness

Na terça feira, pulei da cama para conhecer de fato a cidade e turistar. Comecei meu tour pelo Dublin Castle, depois fui até a St Patrick Cathedral e comprei presentinhos pra todo mundo e pra mim também, claro, rs. De lá, fui para Trinity College, conhecer a universidade e a biblioteca que serviu de set para o filme do Harry Potter. Aproveitei também para ir a Merrion Square, uma praça onde fica a estátua do meu lindo, maravilhoso e divo, Oscar Wilde e depois fui ao Museu dos Escritores, que não vale muito a pena porque é só uma sala com a definição dos escritores irlandeses. A noite, fui com meu amigo conhecer as ruas e as lojas e de lá fomos para o pub, mas sai cedo porque meu voo para Londres era super cedo. Como eu viajei no inverno, o tempo em Dublin é quase o mesmo do de Londres, chuvoso e cinza, como vocês podem ver nas fotos, rs.

Dublin
De cima da esquerda para a direita: Foto 1 – Samuel Beckett Bridge Foto 2 – Dublin Castle Foto 3 – St Patrick Cathedral Embaixo da esquerda para a direita: Foto 1 – Estátua de Oscar Wilde na Merrion Square Foto 2 – Ha’penny River Foto 3 – Trinity College

Não consegui tirar fotos em outros lugares porque é proibido, mas tá valendo!!!

E por falar em voltar pra casa, minha rota foi essa: de Dublin para Londres para pegar minhas malas → de Londres para Roma porque era minha escala → e finalmente de Roma para o Rio. Experiência incrível!!!

E vocês para onde vocês já viajaram? Me contem suas aventuras!!!

3 comentários sobre “Dublin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s