Amsterdam

E o final de semana prometeu!!! Cheguei em Amsterdam na sexta feira a tardinha e como desembarquei no aeroporto de Schipol, peguei um trem até a estação mais próxima do hostel que fiquei, o Meninger. E embora a noite prometesse, eu já estava cansada, então depois do meu check in, fiquei na Internet conversando com minha família e amigos e fui dormir.

Sábado de manhã, depois de ter ido tomar café, fui na recepção do hostel para saber sobre passagens, transportes e comprei um ticket com validade de 48 horas para usar a vontade em trens, metros, ônibus e bondinhos. Depois de pegar as informações necessárias, lá fui eu em direção ao ponto de ônibus para pegar o número 12 e saltar no Museuplein, um park só de museus. O engraçado sobre esse ticket é que ele é de papel, tipo um cartão de visita com um chip dentro. E para você pegar qualquer transporte, você deve passar esse cartão tanto na ida quanto na volta, porque se por acaso for pegar uma outra condução, o chip vai entender que você ainda não saiu da primeira embarcação e pode bloquear seu cartão, olha o transtorno. Então fica a dica pra quem vai usar esse ticket de transporte: Passe na máquina ao entrar e ao sair!!!

Primeiro fui no Museu do Van Gogh, depois no museu do Diamante, tirei foto no I AMsterdam, um dos cartões postais mais conhecidos da Holanda. Sentei pra admirar a paisagem enquanto comia uma maça e de repente me deparo com dois vovozinhos sentando em uns toquinhos para tocar flauta. Nossa foi tão lindo! É impressionante, porque todo lugar que você vai, tem uma pessoa se apresentando e não foi diferente no Museuplein, até performance de street dance eu vi. Enfim, depois de tantas expressões vivas de arte, decidi adentrar em mais um museu, dessa vez no Rijksmuseum, um museu de arte moderna. De lá, comprei um ticket para dar um passeio de barco pelos canais de Amsterdam e fiz amizade com uma coreana, super simpática, por sinal, rs.

Amsterdam
De cima da esquerda para a direita: Foto 1 – No Museumplein Foto 2 – Na porta do Museu de Van Gogh Foto 3 – Crânio cravejado de diamantes (Museu dos Diamantes) Foto 4 – No símbolo I AMsterdam Debaixo da esquerda para a direita: Foto 1 – Fachada do Museu RijksMuseum Foto 2 – Shiva Nataraja dentro do Rijks Foto 3 – Canal de Amsterdam Foto 4 – Red Light Street

Eu e essa coreana, depois do passeio de barco, pegamos o ônibus 5 e saltamos na praça Dam, ela me levou pra conhecer a Red Light Street, rua famosa pela quantidade de coffee shops (lojas que vendem maconha) e pela quantidade de vitrines de garotas de programas. Eu juro que tentei tirar foto, mas além de ser proibido por lei, a garota que se sentir ofendida pode tirar satisfação com você, como aconteceu com um turista engraçadinho que saiu tirando várias fotos de uma das meninas. Ela simplesmente parou de dançar, abriu a vitrine com uma garrafa na mão, tirou a tampa e simplesmente arremessou água no turista, haha. Pra vocês verem como é sinistro. Aproveitei pra comprar uns presentinhos e umas lembrancinhas.

No dia seguinte, acordei super tarde e perdi meu café da manhã. Mas acabou ocorrendo tudo bem e pude descansar um pouco antes de ir para a fábrica da cerveja holandesa. Então, peguei o ônibus 48 para a Centraal Station, próximo da praça Dam e para chegar a Heineken Experience, precisei pegar outro transporte. Logo na bilheteria, conheci duas brasileiras e juntas fomos viver aquela experiência! Foi incrível, pois a cada andar, tem um guia para te explicar tudo e você pode vivenciar cada momento como se você fosse a cerveja, haha. A equipe te envolve desde o processo de fabricação de cada ingrediente, da cerveja até ao processo criativo da logo, das campanhas, das experiências com os usuários. É fascinante!

A Heineken te envolve em experiências sonoras, visuais, olfativas, passando pela degustação, tudo bem que tem que ser maior de idade pra entrar ali, mas dá pra se sentir uma criança com tanta coisa pra fazer, mexer, brincar, tocar, experimentar. Valeu a pena o valor gasto! E como já estava ali mesmo, aproveitei pra comprar um presentinho pra um amigo e uma bolsa para mim, haha.

Heineken

Junto com as duas brasileiras que eu tinha conhecido na fábrica, fui para a Red Light Street de novo e entramos na coffee shop mais conhecida da Holanda, a Bulldog. O ambiente é propício, a música é gostosa e as pessoas não te julgam, independente do que você for fazer lá dentro, seja comprar maconha, seja comer um cupcake ou simplesmente tomar uma Coca Cola e se divertir. De lá, fui no Mc Donals, comprei meu número 1, peguei o ônibus de volta pro hostel, comi e arrumei minha bagagem porque meu voo para Dublin era as 13 horas e como eu ainda tinha que fazer check out e pegar o metrô até o aeroporto, decidi deixar tudo pronto.

Dentro da coffeeshop na Red Light Street

Para chegar a Dublin, decidi ir com a companhia irlandesa Aer Lingus, uma low cost, super vale a pena!!!

E o que vocês acharam galera? Deixe um comentário com alguma dúvida, crítica, curiosidade, perguntas, se vocês querem ter vídeos!

4 comentários sobre “Amsterdam

1. Eu fiquei no Meininger Hotel Amsterdam City West, ele não é no centro da cidade, mas de ônibus, você chega em 15 minutos. Não lembro exatamente o valor por noite, mas fiz agora uma pesquisa indo nos msms dias que fui ano passado (como fui do dia 17 ao dia 20 – sexta a segunda, coloquei do dia 15 ao dia 18, pois foi o final de semana referente) 15.01.2016 – EUR 19,00 / 16.01.2016 – EUR 19,00/ 17.01.2016 – EUR 15,50, num total de 3 dias a Total € 53,49 dividindo o quarto com mais 7 pessoas. O lugar é lindo, tem café da manhã, tem espaço pra você preparar a sua comida, os quartos são limpos, segurança ótima. Super indico! Se você precisar de qualquer ajuda ou tiver outras dúvidas, pode mandar que ficarei hiper feliz em te responder e desculpa a demora viu!