Imagem

Vilões da Disney!

Olá galera, tudo bem? Eu sou apaixonada pelos desenhos e filmes da Disney, tanto que entra na minha categoria de filmes favoritos, rs. É tão legal se identificar com a mocinha, se encantar pelo príncipe e cantarolar toda a trilha sonora, né? Mas e os vilões da Disney, ficam como? Eu digo como, os vilões deixam as histórias mais engraçadas, mais dramáticas e dão o tom ao filme. Tá duvidando? Vamos de listinha:

  • Scar – Rei Leão (1994):

Scar

1ª vilão de filmes animados, que mostra a morte direta de um personagem, regendo uma era de vilões realmente maus, e com personificações fortes. É debochado tanto que ao ver o irmão (Mufasa) pendurado no penhasco, Scar diz: “Vida longa ao rei!”.

  • Hades – Hércules (1997):

hades

É o deus que guarda o Reino dos Mortos e sempre gostei dele por ser extremante irônico e pretencioso.

  • Úrsula – A Pequena Sereia (1989):

 

ursula 1Gente, por favor, o que é a risada dela? Sem comentários!  ela tem um grande senso de humor. Úrsula

é manipuladora por isso consegue fazer as pessoas fecharem seus acordos.

  • Malévola – A Bela Adormecida (1959):

malevola

Eu detestava essa bruxa quando era criança, mas depois fui me apaixonando pelo fato dela virar um dragão. Em termos de maldade, acho que ela é a Top Master, tanto que no jogo Kindom Hearts, ela é a vilã que está por trás de tudo.

  • Rainha de Copas – Alice no País das Maravilhas (1951):

rainha de copas

Acho essa vilã engraçada porque ela é recalcada, não tem beleza e corta a cabeça dos outros por isso, é sem graça e corta a cabeça de quem não ri das piadas dela. Por essas e por outras que ela está aqui na lista

  • Gaston – A Bela e A Fera (1991):

gaston

Gaston é a própria representação do homem egocêntrico, metrossexual e malhado (não que todo metrossexual e/ou malhado sejam arrogantes). Mas o vilão de A Bela e A Fera, representa aquele tipo de homem que a maioria das mulheres detesta justamente por causa de sua arrogância e petulância. Chega a ser engraçado como ele consegue jogar uma cidade inteira contra a fera apenas sendo charmoso.

  • Yzma – A Onda do Imperador (2000):

Yzma

Adoro a Yzma, gente, ela é discreta, estilosa, sedenta por poder e debochada, ao extremo, diga-se de passagem, rs. Gosto dela porque ela é excêntrica e engraçada, tanto que tem até um laboratório secreto com roupas especiais.

  • Cruela Cruel – 101 Dálmatas (1961):

cruela

É mandona, abusada e não gosta de sujar as mãos.

  • Capitão Gancho – Peter Pan (1953):

capitão

Acho curioso o fato dele botar medo nas crianças e ao mesmo tempo ter medo do tic tac (o jacaré que comeu sua mão). Não considero um super vilão, mas também não é um personagem badass.

  • Kaa – Mogli, O Menino Lobo (1967):

kaa

É uma cobra atrapalhada, desastrada e morta de fome, haha. Ela tenta hipnotizar qualquer coisa que se move e sempre se dá mau. É uma curiosidade: Kaa é de origem indiana que significa cobra.

Como deu pra perceber, todos os meus vilões tem uma veia cômica, irônica e debochada ao ponto de criar empatia ao público pelas situações engraçadas que se metem. Mas e ai, galera, qual o seu vilão favorito? E aquele que você detesta com todas as suas forças? Deixe aqui nos comentários, sua opinião é super, hiper importante pra mim!

Até a próxima!!!

2 comentários sobre “Vilões da Disney!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s